Blog

Papinhas Alimentação Infantil

logo

www.papinhas.com.br
IMPORTANTE: tendo em vista a idade de nossos pequenos e a mistura das fases, durante as refeições, sugerimos que os utensílios como GARFOS e FACAS sejam introduzidos pelas famílias, durante as refeições e momentos sociais.

Acreditamos que os MODELOS e as AÇÕES IMITADAS sejam suficientes para que o manuseio com os talheres sejam assegurados – de acordo com as orientações apresentadas e compartilhadas.

 

Saiba mais

Semana do Folclore

1SEMANA DO FOLCLORE…

VOCÊS SABEM QUAL A RELAÇÃO ENTRE O PERSONAGEM “SACI PERERÊ” E A GARRAFA?

DIZ A LENDA…

O Saci-Pererê é uma lenda do folclore brasileiro e originou-se entre as tribos indígenas do sul do Brasil.

A principal característica do saci é a travessura, ele é muito brincalhão, diverte-se com os animais e com as pessoas. Por ser muito moleque ele acaba causando transtornos, como: fazer o feijão queimar, esconder objetos, jogar os dedais das costureiras em buracos e etc.

folclore_brasileiro

 

Segundo a lenda, o Saci está nos redemoinhos de vento e pode ser capturado jogando uma peneira sobre os redemoinhos.
Após a captura, deve-se retirar o capuz da criatura para garantir sua obediência e prendê-lo em uma garrafa.

Este personagem é bem próximo de nossos pequenos, pelo acesso a Literatura Infantil
SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO.

 Para o contexto escolar, foram retirados os contextos negativos do personagem, bem como o “ícone caximbo”.

Saiba mais

MIL IDEIAS COM SUCATA VIRAM… “OBRAS DE ARTE”

 

 

MIL IDEIAS COM SUCATA VIRAM… “OBRAS DE ARTE” 

NAS FÉRIAS NOSSOS PEQUENOS BRINCAM, PULAM, SE DIVERTEM E MOSTRAM SUAS HABILIDADES.

PROVA DISSO SÃO AS ARTES FEITAS POR ESSES ARTISTAS ARTEIROS

Veja mais:

https://www.facebook.com/pages/Escola-Soletrar/382338681864210?ref=hl

 

 

2

 

Saiba mais

Dia do Índio

indio

 

 

ESTA ATIVIDADE FOI PROPOSTA PARA A TURMA DE JARDIM III, PORÉM TODAS AS TURMAS TRABALHARAM SOBRE A “VIDA DOS ÍNDIOS”: REGISTRAMOS/DESENHAMOS COM TINTAS EXTRAÍDAS DA CENOURA E BETERRABA; DANÇAMOS, OUVIMOS MÚSICAS E CONHECEMOS INSTRUMENTOS MUSICAIS; CONVERSAMOS SOBRE NOMES E LOCALIDADES DO NOSSO ESTADO, FALAMOS DOS COSTUMES, ALIMENTAÇÃO, VESTIMENTAS…
NOSSOS PEQUENOS MOSTRARAM RESPEITO E SIMPATIA POR ESSES COSTUMES, VALORIZANDO A “VIDA” DESTE POVO TÃO BRASILEIRO.

 

 

 

 

 

Vamos pintar os peixinhos com as letras para compor a palavra ÍNDIO, como fizeram os colegas da Turma do Jardim III?

 

indios

Saiba mais

Tudo começa com a família e continua na…

Tudo começa com a família e continua na…2

1A referência da IDADE é algo muito importante. Atrás da frase: “- Quantos anos você tem?”, há uma tentativa da família de mostrar a criança a relação matemática: QUANTIDADE/SINAL NUMÉRICO.

A correspondência do NÚMERO costuma estar associada a repetição do sinal “1”, feita com o dedo indicado, para DEMARCAR nosso TEMPO DE VIDA: 3

Para MARCAR essa atividade fizemos figuras representativas – ÍCONE BOLO, e cada criança “carimbou seu dedinho”, simbolizando o número de velas.

MATEMÁTICA APLICADA, nas ações LÚDICAS da Turma do Mini-maternal (atividade de associação e correspondência numérica).

 

Saiba mais
  • Soletrar

    Rua Francisco Preto, 131

    Vila Sônia, São Paulo, SP

    CEP: 05623-010

    Telefone: (11) 3567-6687