ARRAIAL DO CHACRINHA

ARRAIAL DO CHACRINHA

foto2

ARRAIAL DO CHACRINHA

Referências de Construção do Projeto: José Abelardo Barbosa de Medeiros, mais conhecido como Chacrinha.
Chacrinha completaria 100 anos de vida no dia 30 de setembro.
Por ter sido um grande comunicador, deixou um legado com inúmeros trejeitos, costumes, maneirismos, músicas. Sua forma espontânea de se comunicar passou a ser referência, a partir de bordões conhecidos.
Sua natureza pernambucana incrementou nosso cenário de Festa Folclórica tradicional, valorizando costumes, vestimentas e musicalidade “pra lá” de características desta região.
Findaremos o semestre nos despedindo desta figura tão carismática, que rendeu rodas de conversa muito dinâmicas, engraçadas e cheias de referências e “recortes de falas familiares” (nosso principal intuito no resgate de uma Figura pública/artística e sua Bibliografia. Trazer e remexer nossa memória é fortalecer nossas referências mais ricas, mais antigas e mais significativas).
Obrigada aos familiares que estiveram conosco neste semestre envolvidos sobre todos os aspectos. Obrigada por valorizarem a infância, resgatarem o que melhor a nela, garantindo que as informações sejam literalmente passadas: de pais para filhos!

SABERES COMPARTILHADOS SÃO SABERES SIGNIFICATIVOS = NOSSA VERDADEIRA HERANÇA CULTURAL.

Carinhosamente,

Equipe Soletrar/Dir. Coord. Adriana

 

foto3

  • Soletrar

    Rua Francisco Preto, 131

    Vila Sônia, São Paulo, SP

    CEP: 05623-010

    Telefone: (11) 3567-6687