20
jan.2016
0 Comments
Category:
Notícias
www.papinhas.com.br
IMPORTANTE: tendo em vista a idade de nossos pequenos e a mistura das fases, durante as refeições, sugerimos que os utensílios como GARFOS e FACAS sejam introduzidos pelas famílias, durante as refeições e momentos sociais.
Acreditamos que os MODELOS e as AÇÕES IMITADAS sejam suficientes para que o manuseio com os talheres sejam assegurados – de acordo com as orientações apresentadas e compartilhadas.
Saiba mais
VOCÊS SABEM QUAL A RELAÇÃO ENTRE O PERSONAGEM “SACI PERERÊ” E A GARRAFA?
DIZ A LENDA…
O Saci-Pererê é uma lenda do folclore brasileiro e originou-se entre as tribos indígenas do sul do Brasil.
A principal característica do saci é a travessura, ele é muito brincalhão, diverte-se com os animais e com as pessoas. Por ser muito moleque ele acaba causando transtornos, como: fazer o feijão queimar, esconder objetos, jogar os dedais das costureiras em buracos e etc.
Segundo a lenda, o Saci está nos redemoinhos de vento e pode ser capturado jogando uma peneira sobre os redemoinhos.
Após a captura, deve-se retirar o capuz da criatura para garantir sua obediência e prendê-lo em uma garrafa.
…
Este personagem é bem próximo de nossos pequenos, pelo acesso a Literatura Infantil
SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO.
Para o contexto escolar, foram retirados os contextos negativos do personagem, bem como o “ícone caximbo”.
Saiba mais
MIL IDEIAS COM SUCATA VIRAM… “OBRAS DE ARTE”
NAS FÉRIAS NOSSOS PEQUENOS BRINCAM, PULAM, SE DIVERTEM E MOSTRAM SUAS HABILIDADES.
PROVA DISSO SÃO AS ARTES FEITAS POR ESSES ARTISTAS ARTEIROS…
Veja mais:
https://www.facebook.com/pages/Escola-Soletrar/382338681864210?ref=hl
Saiba mais
ESTA ATIVIDADE FOI PROPOSTA PARA A TURMA DE JARDIM III, PORÉM TODAS AS TURMAS TRABALHARAM SOBRE A “VIDA DOS ÍNDIOS”: REGISTRAMOS/DESENHAMOS COM TINTAS EXTRAÍDAS DA CENOURA E BETERRABA; DANÇAMOS, OUVIMOS MÚSICAS E CONHECEMOS INSTRUMENTOS MUSICAIS; CONVERSAMOS SOBRE NOMES E LOCALIDADES DO NOSSO ESTADO, FALAMOS DOS COSTUMES, ALIMENTAÇÃO, VESTIMENTAS…
NOSSOS PEQUENOS MOSTRARAM RESPEITO E SIMPATIA POR ESSES COSTUMES, VALORIZANDO A “VIDA” DESTE POVO TÃO BRASILEIRO.
Vamos pintar os peixinhos com as letras para compor a palavra ÍNDIO, como fizeram os colegas da Turma do Jardim III?
Saiba mais
Tudo começa com a família e continua na…
A referência da IDADE é algo muito importante. Atrás da frase: “- Quantos anos você tem?”, há uma tentativa da família de mostrar a criança a relação matemática: QUANTIDADE/SINAL NUMÉRICO.
A correspondência do NÚMERO costuma estar associada a repetição do sinal “1”, feita com o dedo indicado, para DEMARCAR nosso TEMPO DE VIDA:
Para MARCAR essa atividade fizemos figuras representativas – ÍCONE BOLO, e cada criança “carimbou seu dedinho”, simbolizando o número de velas.
MATEMÁTICA APLICADA, nas ações LÚDICAS da Turma do Mini-maternal (atividade de associação e correspondência numérica).